11 de janeiro de 2007

Voce conseguiria usar?

Esta é uma foto de um banheiro público na Suíça, feito inteiramente de vidro espelhado. Ninguém consegue ver você dentro, mas quando você está dentro é como se você estivesse em uma em uma caixa de vidro, vendo tudo que acontece do lado de fora.

Você conseguiria usar este banheiro numa boa?

Foto de fora do banheiro


Foto de dentro do banheiro

3 de janeiro de 2007

Nosso poder de interpretação

De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e a útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo. Sohw de bloa.

Conflito no cérebro

A seguir, temos quatro imagens que se aproveita do funcionamento do seu cérebro.

Clique na imagem para vê-la no tamanho normal.


Conflito numero 1


Conflito numero 2

Conflito numero 3

Conflito numero 4

É rosa ou verde?

As coisas que o nosso cérebro faz...!!!!

A foto abaixo é uma imagem do tipo gif animado ( imagens que se mexem). Caso você não esteja vendo a foto em movimento, clique nela ( vai abrir outra janela com a foto em movimento ).

Se os seus olhos seguirem o movimento do ponto rotativo cor de rosa, só verá uma cor: rosa.

Se o seu olhar se detiver na cruz negra do centro, o ponto rotativo muda para verde.

Agora, concentre-se na cruz do centro. Depois de um breve período de tempo, todos os pontos cor de rosa desaparecerão e só verá um único ponto verde girando.

É impressionante como o nosso cérebro trabalha. Na realidade não há nenhum ponto verde, e os pontos cor de rosa não desaparecem.

Isto deveria ser prova suficiente de que nem sempre vemos o que acreditamos ver...


É redondo ou quadrado?

Uma imagem bem curiosa. Tente responder se puder:

As colunas são redondas ou quadradas?

Como nasce um paradigma

Não sei se esta historia é verdadeira ou não, mas é bem convincente.

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula, em cujo centro pôs uma escada e, sobre ela, um cacho de bananas. Quando um macaco subia a escada para apanhar as bananas, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão.

Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir a escada, os outros o enchiam de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas.

Então, os cientistas substituíram um dos cinco macacos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada.

Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse chegar às bananas.


Se fosse possível perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria:

"Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui..."


Com base nesta historia, sempre que possível, questione por que você está batendo...